login
logo
Quinta, 5 de Março de 2015  |  07h : 59m


  Bem-vindo ao site do Sindicato Nacional dos Motoristas 

SEDE PORTO: RUA ALEXANDRE HERCULANO, 352 - 5º / Sala 53

DELEGAÇÃO LISBOA - NOVA MORADA

AVENIDA ALMIRANTE REIS, 114 - 4º / Sala E

 Últimas Noticias: 

RODOESTE - 26.02.2015

Foi dado a conhecer ao SNM de que existem Motoristas na RODOESTE que estariam a fazer serviço de Transporte Colectivo de Crianças sem certificado válido para o efeito (TCC). O SNM chama a atenção a todos os Motoristas, para o facto de tal situação configurar uma ilegalidade sendo a mesma da exclusiva responsabilidade do Motorista ou seja, caso o Motorista seja fiscalizado pelas autoridades competentes, a coima é passada em nome do Motorista e não da Empresa.


HORÁRIOS DO FUNCHAL e SÃO GONÇALO - 26.02.2015

Foi pedido ao SNM pelos seus Associados, um esclarecimento sobre a Greve convocada pelo STRAMM, ao Trabalho Suplementar e aos dias Feriado para o período compreendido entre o dia 1 de Março até ao dia 31 de Dezembro de 2015.


Comunicado TST - 25.02.2015

O SNM sempre disse e tem vindo a dizer aos seus Associados que estes, na dúvida, devem cumprir com os ?Tempos de Disponibilidade? enquanto não houver uma decisão dos Tribunais, ficando assim salvaguardados no que diz respeito a eventuais faltas injustificadas.


COMUNICADO CARRIS - CONCESSÃO - 16.02.2015

O SNM considera que é sua obrigação fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a CARRIS fique na esfera pública e que o Acordo assinado entre o SNM e a CARRIS seja cumprido na sua íntegra. O SNM tem a convicção de que pode fazer mais e melhor, bastando para isso que os Motoristas e Guarda-freios depositem a sua confiança neste Sindicato. O SNM tem delineado um conjunto de acções que têm como objectivo a sensibilização do Governo, no sentido de manter a CARRIS no sector empresarial do estado assim como também a sensibilização para o facto de o Decreto-lei 133 não poder ser aplicado na sua íntegra à CARRIS. O SNM nunca foi uma ORT conformada. Tudo fará para que os direitos e interesses dos trabalhadores em geral e dos seus associados em particular, sejam devidamente defendidos. Esta é a razão da existência do SNM.


TEMPO DE DISPONIBILIDADE TRANSDEV - 10.02.2015

O SNM tem vindo a contestar a aplicação unilateral por parte das Empresas do «Tempo de Disponibilidade» e no caso concreto da Administração do Grupo Transdev, que no entender do SNM é feito de forma ilegítima e ilegal. O SNM já interpôs ação judicial contra a aplicação do «Tempo de Disponibilidade», pois considera que as ilegalidades são combatidas em tribunal.


   
 
 
socio
 
Termos de Utilização |  Aviso Legal |  Ajuda Todos os direitos reservados. © 2009 SNM