login
logo
Sábado, 31 de Janeiro de 2015  |  03h : 55m


  Bem-vindo ao site do Sindicato Nacional dos Motoristas 

SEDE PORTO: RUA ALEXANDRE HERCULANO, 352 - 5º / Sala 53

DELEGAÇÃO LISBOA - NOVA MORADA

AVENIDA ALMIRANTE REIS, 114 - 4º / Sala E

 Últimas Noticias: 

Comunicado Transportes Sul do Tejo - 09.01.2015

Vem o SNM por este meio informar todos os Motoristas em geral e os seus Associados em particular, que se realizou a reunião protocolar no passado dia 7 de Janeiro. Tal reunião apenas serviu para definir os termos e a calendarização do início efectivo do processo negocial em referência. O SNM no uso do mandato que lhe foi atribuído por todos os Motoristas em geral e dos seus Associados em particular nos vários plenários realizados e no uso da sua obrigação, já interpôs a Acção Judicial contra os TST no Tribunal do Trabalho, relativa à imposição abusiva e ilegal dos tempos de disponibilidade aos seus Motoristas e Associados desta ORT.


Informação STCP - GREVE 4 DIAS DESCONVOCADA - 29.12.2014

Na sequência da comunicação recebida pelo Sr. Presidente do CA da STCP no início da tarde de hoje (29), cumpre informar todos os trabalhadores e em particular os n/associados, que ficam sem efeito as ações de luta entretanto agendadas, ou seja, A RECUSA AO TRABALHO EXTRAORDINARIO e a MANIFESTAÇÃO do DIA 30/12.


COMUNICADO MOTORISTAS DA MADEIRA - 25.12.2014

O SNM vem por este meio informar todos os Motoristas de que este Sindicato foi alvo de insultos por parte do STRAMM, através de Comunicado emitido e datado de Dezembro de 2014. O SNM lamenta que o STRAMM não tenha tido a coragem para comparecer ao plenário de Motoristas feito pelo SNM e aberto à presença de todos. O STRAMM podia e devia de aproveitar esse momento para desmascarar o SNM em frente de todos os Motoristas, mas não, preferiu esconder-se atrás de um Comunicado para se dirigir ao SNM, apelidando-o de Sabichões, Papagaios e Vendedores de Banha da Cobra. O SNM considera não ser esta a melhor forma de se defender quem trabalha. O insulto é a arma dos fracos.


STCP - Condenada a repor cortes salariais... - 28.11.2014

Foi com enorme satisfação que o SNM recebeu a informação, na sequência da ação judicial interposta pelo Sindicato, de que a STCP foi condenada em decisão de 1ª instância do tribunal de trabalho do Porto, a repor todos os cortes salariais praticados desde 2011


COMUNICADO RODOESTE - MADEIRA - 11.11.2014

Nos contactos efetuados com os Motoristas da RODOESTE, o SNM constatou que a Empresa não concedeu ou pagou os Descansos Compensatórios vencidos aos seus Motoristas pelo trabalho suplementar realizado entre o dia 1 de Dezembro de 2003 e o dia 31 de Julho de 2012, assim como constatou que a Empresa altera de forma unilateral e sem a autorização dos Motoristas os seus Descansos Semanais.


   
 
 
socio
 
Termos de Utilização |  Aviso Legal |  Ajuda Todos os direitos reservados. © 2009 SNM