login
logo
Quinta, 2 de Julho de 2015  |  10h : 44m


  Bem-vindo ao site do Sindicato Nacional dos Motoristas 

SEDE PORTO: RUA ALEXANDRE HERCULANO, 352 - 5º / Sala 53

DELEGAÇÃO LISBOA - NOVA MORADA

AVENIDA ALMIRANTE REIS, 114 - 4º / Sala E

 Últimas Noticias: 

Comunicado - Motoristas da MADEIRA - 12.06.2015

O SNM tendo em vista a defesa dos Direitos dos Trabalhadores, sem que essa defesa possa trazer demasiados inconvenientes aos passageiros que se fazem transportar na Horários e na São Gonçalo, solicitou à Empresa a realização de um Plenário Geral Centralizado nas instalações dos Horários do Funchal (na Fundoa) no último Domingo deste mês (dia 28 de Junho) com início às 14 horas. Este plenário foi marcado tendo em vista a discussão e apreciação da proposta que irá ser apresentada sobre o pagamento dos Descansos Compensatórios e a qual deverá ser discutida e votada em plenário. A Empresa acedeu em disponibilizar um local condigno para a realização do plenário. O tempo gasto no plenário será pago, isto é, não poderá ser descontado nada aos Motoristas que recolham à Estação para participarem no plenário.


STCP condenada a pagar os descansos compensatórios - 04.06.2015

SNM VENCE AÇÃO CONTRA A STCP, SA Em ação que correu termos no Tribunal de Trabalho do Porto, a STCP foi condenada a pagar os descansos compensatórios, que derivam da prestação de trabalho extraordinário, com limite temporal a 31.12.2011. ...


Análise do Caderno de Encargos - CARRIS - 03.06.2015

O SNM disponibiliza neste espaço a todos os Trabalhadores a análise ao Caderno de Encargos da CARRIS apresentada no evento realizado no Cinema S. Jorge onde estiveram a assistir mais de 450 trabalhadores.


COMUNICADO CONJUNTO CARRIS - 21.05.2015

No passado dia 14 os trabalhadores da Carris deram, mais uma vez, uma lição de grande maturidade democrática ao deixarem bem claro que não permitem que outros pensem pela sua cabeça. Os trabalhadores decidiram em total liberdade e, apesar da demagogia que lhes foi apregoada, claramente optaram por estar presentes no debate que juntou mais de 450 pessoas no Cinema S. Jorge (das quais, cerca de 400, eram trabalhadores da Carris) e onde puderam, ao longo de 3 horas, colocar todas as questões, dúvidas e observações que entenderam sobre o caderno de encargos.


DESCANSOS STCP,SA - 21.05.2015

Realizada audiência preliminar na pretérita semana, decidiu-se no Tribunal de Trabalho do Porto, o preenchimento de 60 vagas do descanso ao Domingo, de acordo com a peritagem efetuada. Ficou assim definido, que o processo de afetação às vagas deve ficar concluído até ao final do mês de Junho, data limite para esse efeito. ...


   
 
 
socio
 
Termos de Utilização |  Aviso Legal |  Ajuda Todos os direitos reservados. © 2009 SNM