login
logo
Sábado, 23 de Agosto de 2014  |  00h : 35m


 Bem-vindo! 

Ao site do Sindicato Nacional dos Motoristas

SEDE (Porto): RUA ALEXANDRE HERCULANO, 352 - 5º / Sala 53

NOVA PARCERIA CELEBRADA COM A TOPCAR E TOPTRUCK

 CONSULTE O FLYER EM PROTOCOLOS

 Últimas Noticias: 

COMUNICADO TST - 21.08.2014

Na sequência da reclamação apresentada por esta Organização Sindical à ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho esta, através de ofício, veio dar razão ao que o SNM sempre disse relativamente à questão dos Tempos de Disponibilidade ou seja, que ... o DL nº 237/2007, de 19/06 só se aplica a quem se aplica o Regulamento (CE) nº 561/2006 ou o AETR, dos quais estão excluídos os transportes urbanos de passageiros..., dizendo de seguida que compete ... ao empregador a organização dos tempos de trabalho, dentro das possibilidades e conformidade legal/convencional.


Concessão STCP = Negócio da China - 28.07.2014

|NEGÓCIO DA CHINA| «A entrega de equipamento público aos privados é uma ação duplamente criminosa. O Estado fez o investimento, está feito, e agora quem o vai gerir será na lógica de máximo lucro, sem assegurar o interesse dos cidadãos»... «É um negócio da China. A dívida fica para o Estado, os dividendos para os grupos económicos»...


Comunicado Transportes Colectivos do Barreiro - 25.07.2014

Na sequência do Plenário Geral Centralizado realizado com os Motoristas dos TCB no passado dia 30 de Junho, o SNM foi mandatado para o seguinte: 1 - Assinar o Acordo das 35 horas semanais. 2 - Conceder aos TCB um prazo limite até ao dia 31 de Julho para concluírem o Processo Negocial com o SNM. 3 - Marcar uma Greve para o período das Festas do Barreiro, caso o Processo Negocial não fosse concluído até ao dia 31 de Julho.


COMUNICADO TST - 10.07.2014

Na sequência dos plenários realizados no passado dia 12 de Junho em Lisboa e no Porto, os Sindicatos foram mandatados pelos trabalhadores para solicitarem uma reunião ao Sr. Secretário dos Transportes, ao Sr. Inspector-geral da ACT e à ANTROP.


COMUNICADO SNM - 19.06.2014

O SNM viu-se na contingência de mover uma Acão Judicial contra o STRUP, pelo facto de ter emitido vários Comunicados onde utilizou expressões ofensivas ao bom nome do SNM, adjetivando-o nomeadamente com palavras do tipo «vigarice», «fraude», «associação de caridade», «trabalho sujo ... suportados na mentira e na omissão...», entre outras afirmações.


   
 
 
socio
 
Termos de Utilização |  Aviso Legal |  Ajuda Todos os direitos reservados. © 2009 SNM